O empoderamento feminino certamente fez parte da criação de Sophia Raia, filha de Claudia Raia e Edson Celulari. Prova disso é que a menina participou, na escola, de um projeto pró-feminismo, que rechaça os rótulos estabelecidos pelo machismo, e foi elogiada pela mãe.
VEJA ESSA
“[Sophia] fez um projeto pra escola falando dos rótulos que o machismo estrutural coloca em nós, mulheres. Pra quê esse julgamento? Pra quê essa polarização? Somos muito mais que meros estereótipos. Feliz em saber que essa nova geração acredita nisso e vive na prática. Orgulho de ser mãe de uma feminista e mini ativista. Temos muito o que aprender…“, disse a famosa na legenda.
Os seguidores, porém, mais atacaram do que elogiaram a postura da menina que, na imagem, aparece mostrando os dedos do meio e com palavras, em inglês, como fake e weak (fraco) escritas no corpo.
“Para defender seus valores não precisa ser feminista, ativista ou qualquer adjetivo (RÓTULO) que queiram denominar. E ainda se orgulha de uma foto escrita da filha dando dedo, simbologia o qual retrata um xingamento escroto“, criticou uma mulher. “Péssimo exemplo de feminismo. Triste e ver uma mãe incentivando a má educação!“, esbravejou um homem. “Pra ser ativista não precisa mostrar dedo. Que coisa feia“, afirmou mais uma.
Quem foi só elogios para a atitude da moça foi seu irmão, Enzo Celulari, que não economizou ao celebrar a iniciativa: “Coisa mais linda desse mundo. Obrigado por tanta consciência, por falar por uma geração e por ser essa menina tão incrível que você é! Por mais Sophias no mundo. Eu te amo“, escreveu o rapaz.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.