A decisão de Jair Bolsonaro (sem partido) de vetar o pacto firmado em torno do imunizante da China produzido em São Paulo tem dividido opiniões. Apresentador plantonista do Jornal Nacional, da Globo, Flavio Fachel soltou o verbo contra a atitude.
VEJA ESSA
Em seu Twitter, nesta quarta-feira (21), o jornalista afirmou: “Nenhum presidente, seja ele qual for, não tem autoridade suficiente para abrir mão de qualquer vacina para a Covid-19, venha ela de onde vier”.
“É imoral e quase criminoso pretender isso“, completou o âncora do Jornal Nacional, que acabou recebendo críticas por causa da sua opinião.
Um internauta disse: “Meu parceiro, a vacina não tem comprovação científica que é boa, que vai resolver, burrão”. Outro disparou: “Precisamos de uma vacina eficiente, meu caro. O Presidente @jairbolsonaro está corretíssimo”.
Fachel fez referência ao fato de Bolsonaro mandar cancelar o protocolo de intenções de compra de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac. A vacina está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac.
O anúncio do político foi feito um dia depois do protocolo de intenções que havia sido feito nesta terça-feira (20) pelo Ministério da Saúde.
Nenhum presidente, seja ele qual for, não tem autoridade suficiente para abrir mão de qualquer vacina para a Covid-19, venha ela de onde vier. É imoral e quase criminoso pretender isso. #covid19 https://t.co/7GncHfsePr
— flaviofachel ? (@flaviofachel) October 21, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.