Com prova do fazendeiro, A Fazenda 2020 lidera no Brasil todo pela 1ª vez

A Fazenda 2020

Marcos Mion no episódio desta quarta-feira (21) de A Fazenda 2020; reality atinge liderança de audiência no Mercado Nacional (Imagem: Reprodução / Record)

A prova do fazendeiro que salvou Juliano Ceglia da roça – levando Mateus Carrieri e MC Mirella para a berlinda com Luiza Ambiel – deu ao reality A Fazenda 2020, da Record, a liderança de audiência em todo Brasil. Dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), aferidos nesta quarta-feira (21), certificam o êxito do programa comandado por Marcos Mion.

No ar das 22h50 à 0h23, A Fazenda acumulou 13,1 pontos, 14 de pico e 26% de participação no número de televisores ligados (share) no PNT. A Globo fechou em segundo lugar, alcançando 12,2 de média com Futebol 2020, Segue o Jogo e Jornal da Globo.

Impulsionando tais índices, o excelente desempenho da atração em três praças. Em Belo Horizonte, A Fazenda 2020 amealhou o melhor número de sua história, 13 pontos, 15 de pico e 33% de share contra 7,8 da segunda colocada. Em Goiânia, outro recorde: 15,9 pontos, 17 de pico e 33% de share versus 8,3. Em Brasília, 8,5 pontos, 11 de pico e 19% de share frente 7,5.

Cabe lembrar que em São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário, A Fazenda anotou o melhor desempenho da temporada. Foram 15,5 pontos, 17 de pico e 28% de share ante 15,4 da Globo; no mesmo período, apenas 4,5 do SBT. No confronto com Segue o Jogo, o reality atingiu 16,4 x 15,7. Já no embate com o Jornal da Globo, 15,9 x 8,6.

No Rio de Janeiro, onde a emissora comumente líder ocupa o primeiro lugar com folga, A Fazenda 2020 bateu 14,5 pontos, 17 de pico e 26% de share diante de 11,4 da principal concorrente.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.