Um advogado entrou com um processo contra o candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos), e se disse chantageado e difamado pelo apresentador em uma das edições do quadro Patrulha do Consumidor, da Record.
VEJA ESSA
O reclamante pede a abertura de um inquérito para investigar a práticas de crime de calúnia, extorsão e formação de quadrilha pelo membro da corrida ao governo municipal paulistano.
De acordo com a coluna de Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Angelo Carbone, autor da ação afirmou que foi acusado de ficar com o dinheiro de indenização que deveria ser repassado a um cliente. O seu caso foi contado em um dos episódios do programa em 2015.
“Aquilo é uma quadrilha”, disparou o advogado. Antes de ser citado na atração, ele recebeu uma ligação com uma proposta para um “acordão”. “Se você não acerta, eles te escracham”, denunciou Carbone.
A defesa de Russomanno acusa o autor do processo de tentar criar condutas midiáticas. Os representantes do candidato a prefeito colocaram ainda em xeque as reais intenções de Carbone ao levantar a história cinco anos depois, justamente no período que o seu cliente está em evidência devido à corrida eleitoral. Pedem ainda que ele comprove que repassou o dinheiro ao cliente antes de este procurar o programa e dizer que irá à Justiça por denunciação caluniosa.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.