Ana Maria Braga foi um dos nomes do meio artístico que manifestou sua opinião na última quarta-feira (28), após o anúncio do decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a privatização de unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).
VEJA ESSA
Em sua conta no Twitter, a apresentadora do Mais Você desabafou e deu destaque para um importante trabalho feito pelo sistema de saúde gratuito para os brasileiros: a farmácia popular.
“O SUS é responsável pela farmácia popular. Alguns medicamentos são distribuídos de graça, outros vendidos com 90% de desconto!”, declarou no início da noite de ontem.
A contratada da Globo usou como base uma matéria feita pelo seu site sobre a importância do SUS na vida da população, entre os principais pontos, o fornecimento de medicamentos de graça em alguns casos, como asma, diabetes e hipertensão.
Bolsonaro assinou o decreto para o início de estudos para a privatização de unidades básicas de saúde federais, estaduais e municipais. O desejo do “capitão” pegou mal em vários setores da sociedade, inclusive entre os parlamentares do Congresso Nacional.
Confira:
O SUS é responsável pela farmácia popular. Alguns medicamentos são distribuídos de graça, outros vendidos com 90% de desconto!!https://t.co/qKYCY9COXK
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) October 28, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].