Jornalista da Band fica indignado com novas informações sobre morte de Boechat

Band
Jornalista da Band deu as novas informações sobre morte de Boechat (Imagem: Reprodução/ Band)

Jornalista da Band, Valteno de Oliveira soltou o verbo no Brasil Urgente, nesta quinta-feira (29), sobre o relatório a respeito da morte de Ricardo Boechat. Segundo a FAB, o acidente aconteceu pela falta de manutenção do helicóptero que transportava o âncora em fevereiro de 2019.

“O helicóptero era dos anos 70, mas era seguro. Obviamente, para voar com segurança precisa ser vistoriado, passar por reparos. Esse helicóptero estava voando sem fazer essas vistorias, fazendo com que houvesse um problema em uma peça chamada compressor”, iniciou o apresentador.

O jornalista seguiu: “Ele joga o ar para uma câmara de combustão, que transforma em energia. O combustível queima e faz com que o helicóptero permaneça não só girando, mas em equilíbrio”.

“A troca de óleo deveria ocorrer de 12 em 12 meses, mas estava sendo trocada em 36, 38 meses. [A demora] afetou um dos rolamentos, que não estava sendo alimentado pelo óleo. Ele acabou se desgastando, quebrou, não conseguiu sustentar o compressor e, por isso, o helicóptero acabou caindo porque parou de funcionar”, prosseguiu o contratado da Band.

O substituto de Datena, então, se mostrou indignado e questionou: “Houve uma pane no motor por esses equipamentos do compressor, o rolamento, a parte que joga o óleo estava entupida, a falta de revisão do óleo. Como é que pode que um equipamento como esse estivesse voando?”.

O relatório da FAB também apontou que a peça defeituosa da aeronave que caiu com Boechat foi trocada, porém reinstalada logo depois: “Em 2017, a ANAC [Agência Nacional de Aviação Civil] proibiu esse helicóptero de voar exatamente por esse compressor estava com horas vencidas e não tinha sido feita a revisão. O dono do helicóptero, Ronaldo Quattrucci, providenciou a troca do compressor, foi trocado, mas 70 dias depois colocaram a mesma peça. Não se pode falar que foi ele, mas a mesma peça que estava com problemas foi colocada”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.