A dinâmica do Resta Um já existia em outras temporadas do reality, mas em A Fazenda 2020 tem aparecido semanalmente. Lucas Maciel, Lipe Ribeiro, Juliano Ceglia e Mariano conversaram sobre o nível de comprometimento necessário para tomar decisões de salvar algum peão.
VEJA ESSA
Confira tudo o que rola em A Fazenda 2020 clicando aqui
Lucas ressaltou como as coisas mudam no decorrer do jogo: “Cada semana alguém tem um critério completamente diferente para decidir“. Lipe teve um papel importante na formação de roça mais recente: “Eu cheguei a pensar que eu iria a começar o Resta Um. Imunizei a Lidi porque ela já me salvou seis vezes“.
Mariano quase sobrou no Resta Um e lembrou de quanto estava numa situação melhor, na última semana: “A gente tem que salvar quem a gente quer, porque se sobrasse no meu cu hoje, eu iria ficar mal para caralho. Eu iria ficar chateado, mas eu iria entender. Semana passada eu fiquei arrasado por que a Tays foi [pra roça]. Eu entenderia se ela não me desculpasse“.
O cantor sertanejo deixou claro para Lipe Ribeiro que os peões têm que ter autonomia para decidir o que querem, mesmo se poderes tenham sido dados por algum amigo: “E mesmo que o Selfie tenha te dado poder, é você que tem que escolher. Você não tem que fazer o que ele faria. Foi o seu próprio discurso naquela briga com o Lipe, quando você disse: ‘Não sou fantoche para fazer o que os outros querem’“.
Juliano, que foi indicado à roça por Jakelyne Oliveira e vetado da Prova do Fazendeiro, se mostrou tranquilo em saber que passará pelo crivo popular: “Acho que tenho que ir para a roça, para o povo sentir, saber o que o público quer“.
Lipe, no entanto, foi na contramão: “A única tática que eu consegui manter foi a de fugir de qualquer roça no primeiro mês. Depois eu estava mais de peito aberto“. Mariano concordou com a estratégia mais reservada do amigo: “No primeiro mês você não consegue mostrar muita coisa“.
Confira:
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.