Repórter da Globo é expulsa da Casa Branca após surto de Trump

Globo

Repórter da Globo, Raquel Krähenbühl em link no Jornal da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Alguns dos rostos da Globo na cobertura da eleição dos EUA, a repórter Raquel Krähenbühl foi expulsa da Casa Branca na madrugada desta sexta-feira (6), algumas horas após um surto do presidente Donald Trump, que acusou o sistema eleitoral norte-americano de corrupto.

A correspondente da emissora brasileira em Washington ficou de plantão na porta da residência oficial desde o dia da votação, na última terça-feira (3). No Twitter, Raquel contou que ela e os colegas jornalistas foram expulsos da Casa Branca.

“Sim, fecharam a Casa Branca. E sim, nos expulsaram (isso é normal, mas não em meio a contagem de votos da eleição). Próximo vivo vai ser na rua, na frente da cerca que protege o perímetro”, afirmou.

A entrada da jornalista durante o Jornal da Globo foi na rua, diferente das aparições anteriores. “As principais TVs dos EUA cortaram o discurso do presidente para corrigir Donald Trump”, anunciou em conversa com a âncora Renata Lo Prete.

“E além das TVs, Renata, hoje também o Twitter novamente advertiu o presidente. Depois de uma postagem dele dizendo que todos os votos que chegaram depois da eleição não serão contados. E também dizendo que ele vai contestar legalmente, na Justiça, todos os Estados em que Joe Biden venceu”, informou.

Raquel Krähenbühl destacou o ataque de Trump contra o sistema eleitoral e contra a imprensa. “Diretamente do pódio da Casa Branca, o presidente lançou um ataque contra o processo democrático dos EUA. Ele repetiu que venceu em vários estados, inclusive em estados onde a apuração ainda não terminou. Ele falou que ganha fácil contando os votos legais, mas que a oposição está roubando e pode vencer se os votos por correio, que ele chama de votos ilegais, foram contados”, relatou.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].