Gloria Perez e Giovanna Antonelli revelam fórmula do sucesso de O Clone, que estreia no Globoplay

O Clone
Giovanna Antonelli como Jade em O Clone; atriz e a autora Gloria Perez relembram novela das 21h que estreia no Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

Em 2021, a novela O Clone completa 20 anos. O enredo, que fundia romance com ficção cientifica, tornou-se um dos grandes sucessos dos anos 2000. A autora Gloria Perez revelou qual foi a sua inspiração para a origem da trama estrelada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício, que entra no catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (12).

A novela nasceu da impressão que me causou o nascimento da Dolly, Se era possível clonar uma ovelha, em tese, seria possível também clonar um ser humano. E que problemas de identidade teria esse indivíduo?“, afirmou ela.

Passadas quase duas décadas, a autora acredita que o enredo continua atual. “É uma história muito humana, e com temas muito atuais: clonagem, dilemas éticos, experiências como as quimeras, dependência química, dramas familiares, amores“.

Giovanna Antonelli, que protagonizou a novela como a icônica Jade, atribuiu o sucesso do enredo a confiança que tem na novelista: “Sou fã da Gloria Perez. Brinco que com ela faço até árvore do cenário (risos)”. A atriz revelou como entrou para o elenco. “O Marcos Schechtman, um dos diretores e amigo, foi o primeiro a levar meu nome para [interpretar] a Jade. Ele foi meu anjo da guarda“, elegeu.

Antonelli também guarda com carinho as lembranças da viagem ao Marrocos, na primeira fase da novela: “Uma experiência incrível que vivi. Inesquecível. Uma cultura riquíssima de história, um povo hospitaleiro. Um lugar mágico“.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com