O Mais Você, da Globo, desta segunda-feira (9), voltou a falar sobre Tom Veiga, intérprete de Louro José que morreu na semana passada, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. Desta vez, no entanto, o programa mostrou imagens inéditas do trabalho do ator.
VEJA ESSA
Logo no começo da atração, Ana Maria Braga desabafou sobre o boneco e também voltou a falar da saudade do Tom. “Vamos conhecer um pouco mais de onde o Tom trabalhava”, anunciou o repórter Ivo Madoglio, que mostrou os bastidores da produção e até a fábrica dos Louros José.
Muita gente não sabe, mas, atrás de onde o boneco ficava posicionado, há um “buraco”, com uma cadeira, monitor de televisão e uma garrafa térmica de café.
“Essa aqui é a bancada do Louro José, em que antigamente ele [Tom] ficava sentado em um banquinho com perna de índio, de pernas cruzadas. Depois, com o tempo, a cenografia fez esse buraco onde pudesse colocar uma cadeira para que ele pudesse ficar mais confortável aqui dentro”, afirmou o jornalista.
Ivo Madoglio acrescentou: “Olha de onde era o ‘olho’ do Louro José. Era daqui que ele enxergava todo o estúdio, é desse monitor que ele via aonde a Ana estava, o que estava acontecendo no restante do estúdio e o TP (teleprompter), para se ler o texto. Por aqui ele sabia onde se posicionar exatamente e para que lado ele iria”.
Cabe lembrar que Tom Veiga morreu há uma semana, aos 47 anos, depois se sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.
E esse era o cantinho do Tom Veiga! ? Era aqui que ele dava vida ao @lourojose todas as manhãs ? #MaisVocê pic.twitter.com/fbXDL1EjzW
— Mais Você (@MaisVoce) November 9, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]