José de Abreu causou polêmica com um comentário sobre o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo. Bolsonarista de carteirinha, o membro da extrema-direita do país colocou dúvidas se Kamala Harris, a primeira vice-presidente dos Estados Unidos, é negra.
VEJA ESSA
“Há dúvidas se Kamala Harris é negra. Depende. Nos EUA – negra no Brasil – mestiça / parda no PSOL – negra por conveniência”, disparou o eleitor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Twitter.
A declaração preconceituosa de Sérgio Camargo se espalhou na internet e virou notícia em sites sobre política. José de Abreu soube do comentário e reagiu extremamente revoltado em sua rede social. “Ainda não desisti de desenhar racista na testa dele”, surpreendeu.
Em seu primeiro discurso como vice-presidente eleita, Harris mandou um recado para o povo americano: “Não importa em quem você votou, vou me esforçar para ser a vice-presidente que Joe foi para o presidente Obama”.
“Serei leal, honesta e preparada, acordando todos os dias pensando em você e em sua família. Porque agora é quando o verdadeiro trabalho começa”, destacou. “Eu posso ser a primeira mulher neste cargo, mas não serei a última. Porque cada garotinha que está assistindo esta noite vê que este é um país de possibilidades”, acrescentou.
Confira:
Ainda nao desisti de desenhar RACISTA na testa dele. https://t.co/urlJAXMGjo
— José de Abreu (@zehdeabreu) November 9, 2020
Há dúvidas se Kamala Harris é negra. Depende.
Nos EUA – negra
No Brasil – mestiça/parda
No PSOL – negra por conveniência pic.twitter.com/suwSsD63Wb— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) November 8, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].