A Fazenda 2020 completou dois meses de exibição no último dia 8 com audiência em alta! Dados obtidos na Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário, indicam a melhor média desde 2010 e o terceiro maior número da história do programa, hoje a cargo de Marcos Mion. No Rio de Janeiro e no Mercado Nacional – ou Painel Nacional de Televisão (PNT) –, o reality acumula dois dígitos, colocando a Record em confortável vantagem sobre o SBT.
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Em São Paulo, A Fazenda alcançou 13,2 pontos de média parcial, resultado inferior apenas aos das duas primeiras temporadas, 15 e 14,4 pontos, respectivamente. No mesmo período, o SBT amealhou apenas 5,6 de média. Cabe lembrar que a atração tem anotado, inclusive, a liderança no ranking das emissoras de TV aberta, com vitórias sobre o The Voice Brasil e o Domingo Maior, da Globo.
Os feitos da “terra da garoa” – terceira maior audiência da história e melhor índice desde 2010 – foram repetidos no Mercado Nacional: 10,6 de média parcial contra 4,9 do canal de Silvio Santos, atrás da terceira edição (13) e da primeira (12,8). No Rio de Janeiro, os dois primeiros meses de A Fazenda 2020 atingiram 11,4 x 5,2 do SBT; trata-se do maior elevado número da atração desde 2012, com 12,9 pontos.
Cabe lembrar que o programa surfa, especialmente, na onda do time bem escalado. Nas redes sociais, as torcidas de Jojo Todynho rivalizam com as de Biel; o cantor caiu em desgraça diante dos fãs de MC Mirella, que chegaram a enviar um carro de som até as dependências da locação, pedindo pelo afastamento dos dois. A luta de Raissa contra o Transtorno de Personalidade Borderline e as intrigas de Luiza Ambiel, bem como o comportamento de Lucas Cartolouco, também turbinaram o formato.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.