Shark Tank Brasil estreia 5ª temporada com muitas novidades

Shark Tank

Tubarões retornam à TV pelo Canal Sony (Imagem: Reprodução/Zoom)

O Shark Tank Brasil vai estrear a sua quinta temporada no próximo dia 20, pelo Canal Sony. A atração, que traz novidades em seu elenco, revelou pequenos spoilers durante a coletiva que aconteceu on-line nesta terça (17).

O programa, cujo formato é um case de sucesso mundial, traz uma nova ‘shark’, a empresária CEO e sócio-fundadora da ATOM S/A, Carol Paiffa, que se juntará aos tubarões: João Appolinário, fundador da Polishop, Camila Farani, entre uma das maiores investidoras-anjo do Brasil; Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans; e José Carlos Semenzato, empresário e especialista no setor de franquias.

Em sua quinta temporada, o Shark Tank Brasil retorna à TV fechada para dar espaço aos empreendedores que precisam de uma forcinha no mercado para engrenar seus negócios.

Por meio dos tubarões, através dos “pitches” – termo em inglês usado no mundo dos negócios para denominar uma apresentação de um ideia em um determinado tempo – os empreendedores tentam vender suas ideias para os cinco “tubarões”, que esperam a “isca” no “tanque” em busca da mordida perfeita – na porcentagem dos negócios que são mais valorosos.

Diversidade de empreendedores

A nova temporada da atração deu chances a diversos empreendedores e abriu para vários assuntos que foram além do negócio. De acordo com Camila Farani, houve um aumento de empreendedores negros no mercado, o que acaba trazendo um novo tipo de abordagem e conhecimento de um universo de difícil acesso. “Levar este tipo de conteúdo para as pessoas por meio do programa foi maravilhoso”, destacou a empresária.

José Carlos Semenzato disse que é importante o mundo se abrir para novas oportunidades que, até então, não eram vistas pela sociedade. “Quando eu vejo o Shark Tank Brasil dando tantas oportunidades, não só para negros, mas principalmente para pessoas desprovidas de capital, herança e que precisam construir do zero, me sinto muito na obrigação e fico feliz de gerar oportunidades para que as pessoas mostrem seus talentos como empreendedores”, destacou.

Carol Paiffa ressaltou que muitos tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos, independente de se a pessoa em questão era mulher, negro ou etc. “Isso ficou bem legal pela diversidade de empreendedores que escolhemos. Escolhemos os melhores e não só pelo fato de ser mulher ou negro. É interessante mostrar que todas as pessoas têm talento e oportunidades para serem mostradas”, contou.

Caito Maia contou que ficou impressionado diante da geração oque esteve presente nas apresentações dos episódios do Shark Tank Brasil. “O nível desta geração nova é muito especial. A consciência que eles têm pelo mundo, é muito especial”, ressaltou.

João Apolinário reforçou o fato de as pessoas serem educadas e saberem empreender. “O que eu acho mais legal é ver como as pessoas evoluíram por estarem se educando”, começou o empresário. “Eu vejo as pessoas falando que assistem e empreendem bastante com o programa. Nós damos dicas interessantes para todos e independente se a pessoa é negra ou branca, homem ou mulher. O que estamos buscando são bons empreendedores com boas ideias que de fato aconteçam”, pontuou Apolinário, que explicou a importância do programa como gatilho para disparar os negócios que servem para atender uma sociedade.

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!