Felipe Neto compartilhou um desabafo com os fãs no Twitter na madrugada desta quinta-feira (19). O youtuber contou que uma amiga de longa data cometeu suicídio. Ele destacou que ela era poeta, escritora e um verdadeiro gênio.
VEJA ESSA
“Descobri hoje que uma pessoa que foi especial na minha vida vários anos atrás… Tirou a própria vida ano passado. Ela havia sido vítima de estupro. Ela lutava… Muito… Contra o patriarcado e contra a depressão. A segunda luta, ela perdeu”, lamentou. “A primeira, nós devemos continuar”, acrescentou.
“Ela era poeta, escritora, ‘gênia’…”, enumerou Felipe Neto. “Nos conhecemos em 2010, ficou a amizade, nos falamos por anos. Eu a admirava como artista, ela escrevia como poucos conseguem”, ressaltou.
“E agora eu descubro que ela se foi. E eu nem estava mais presente para ficar sabendo. Que tristeza absurda”, confessou o famoso. “Você nunca será esquecida, Lua”, finalizou.
Há pouco, o artista revelou que três mulheres do seu convívio cometeram suicídio. “Nos últimos 3 anos, 3 mulheres que eu conhecia se mataram. O suicídio não para de crescer. A depressão não para de crescer. Principalmente entre mulheres. Por favor, se você tem pensamentos suicidas, comunique, fale, o que você tem. É uma doença e tem tratamento”, afirmou.
Confira:
Descobri hoje q uma pessoa q foi especial na minha vida vários anos atrás… Tirou a própria vida ano passado.
Ela havia sido vítima de estupro. Ela lutava… MUITO… Contra o patriarcado e contra a depressão.
A segunda luta, ela perdeu. A primeira, nós devemos continuar.
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) November 19, 2020
Ela era poeta, escritora, gênia…
Nos conhecemos em 2010, ficou a amizade, nos falamos por anos. Eu a admirava como artista, ela escrevia como poucos conseguem.
E agora eu descubro q ela se foi. E eu nem estava mais presente pra ficar sabendo.
Que tristeza absurda.
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) November 19, 2020
Você nunca será esquecida, Lua.
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) November 19, 2020
Nos últimos 3 anos, 3 mulheres q eu conhecia se mataram.
O suicídio não para de crescer. A depressão não para de crescer. Principalmente entre mulheres.
Por favor, se você tem pensamentos suicidas, comunique, fale, o q vc tem é uma doença e tem tratamento. pic.twitter.com/pxFlbzIqwe
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) November 19, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].