Sérgio Mallandro revelou no Fantástico, da Globo, neste domingo (22), que caiu em um golpe financeiro e ainda não recuperou o dinheiro. O humorista disse que o responsável pelo esquema foi Jonas Jaimovick, dono da JJ Investe, preso em novembro.
VEJA ESSA
“Para colocar uma marca na camisa de um time de futebol de ponta, é muito dinheiro. Tem que ser uma empresa muito consolidada. Eu nunca imaginei na minha vida que podia ver uma notícia daquela, que o cara tinha se metido naquela confusão”, desabafou ele.
O famoso comentou que foi contratado para fazer shows de stand-up em eventos empresariais e que também decidiu investir. No entanto, em seguida, tomou um susto quando viu onde tinha se metido.
“Eu fiz um investimento, todo mês vinha um relatório, mas para mim foi um susto [quando saiu a notícia do golpe]. Poxa, eu acho que caí na pegadinha do malandro. Nunca tive retorno do dinheiro. Você investe na empresa que parece toda séria e acontece uma coisa dessa“, afirmou Sérgio Mallandro.
Segundo o Fantástico, os esquemas financeiros são também conhecidos como pirâmides financeiras, que continuam atraindo vítimas com a promessa de lucros acima do normal.
A matéria ainda disse que a Polícia Civil do Rio prendeu Jaimovick no início de novembro, suspeito de ser o responsável por um dos maiores esquemas de pirâmide financeira já realizadas no país.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]