Prefeito de Niterói decreta luto de 3 dias após morte de Paulo Gustavo

Paulo Gustavo
Prefeito de Niterói decreta luto de 3 dias após morte de Paulo Gustavo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Prefeito de Niterói, Axel Grael decretou luto oficial de três dias no município em decorrência da morte do humorista Paulo Gustavo.

Em carta aberta publicada nas redes sociais, o político mostrou-se solidário com os familiares do artista e citou a importância dele para a cidade onde nasceu.

“Dor enorme hoje pela perda do grande humorista Paulo Gustavo. Ele reunia talento, carisma e empatia, qualidades que o fizeram conquistar o coração dos brasileiros. Niteroiense, Paulo Gustavo sempre divulgou a imagem da nossa cidade de forma bonita e genuína, através das telas e dos palcos da vida”, declarou.

“Vai fazer muita falta para todos nós e será sempre lembrado pelos sorrisos que arrancou de milhões de pessoas. Ele também tinha um grande coração e fazia questão de ajudar instituições como o Projeto Grael e outras ONGs de Niterói. Era uma iniciativa dele para ajudar as famílias mais necessitadas, justamente neste período desafiador da COVID-19”, prosseguiu.

“Formalmente, decretarei 3 dias de luto em Niterói pela triste perda de Paulo Gustavo. Todo o meu carinho e solidariedade aos familiares e amigos, sobretudo à Dona Déa Lúcia, Seu Júlio Márcio, sua irmã Juliana e ao Thales, seu grande amor”, completou o prefeito.

O corpo de Paulo Gustavo, que faleceu aos 42 anos, na noite desta terça-feira (4), vítima de complicações da covid-19, será velado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O local é usado com frequência para o velório de grande personalidades.

A informação foi divulgada por Ancelmo Gois, do jornal O Globo. O pedido foi feito pela família do artista e, prontamente, atendido pelo governo do Rio. O jornalista ainda revelou que o velório será reservado a familiares, seguindo os protocolos por conta da pandemia.

Precocemente, Paulo Gustavo deixa o marido, o médico dermatologista Thales Bretas, e os dois filhos do casal, Gael e Romeu, ambos de 1 ano de idade.

“Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações”, anunciou o comunicado, divulgado na noite de ontem.

O comediante estava internado em hospital do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março devido às complicações provocadas pela Covid-19. Seis dias depois, ele chegou a apresentar melhora no quadro geral.

MAIS LIDAS

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›