José Luiz Datena surpreendeu o público da Band, nesta segunda-feira (23), ao dispensar um dos repórteres da emissora ao vivo. Tudo aconteceu após ele ser informado que o jornalista havia entrado em contato com um motorista infectado pelo novo coronavírus.
VEJA ESSA
Lucas Martins foi chamado no Brasil Urgente para a exibição de reportagem sobre tráfico. O apresentador, então, afirmou que o repórter deveria cuidar da saúde no momento.
“Parece que tem um motorista que teve contato com o Lucas Martins que está com covid-19. O Lucas ficou sabendo disso agora e eu também. Eu não sou médico da Band, mas pelos protocolos naturais o Lucas não pode trabalhar, não preciso nem consultar o médico da Band“, disse Datena.
O jornalista seguiu: “Se você acabou de saber eu agradeço demais a sua participação, mas infelizmente pelos protocolos da saúde você não pode continuar trabalhando. A gente vai dar um jeito de rendê-lo, sua preocupação com a sua saúde é maior que qualquer coisa. Você está literalmente dispensado. Você pode ir para casa e procurar o médico se for necessário”.
“E dizem que não tem covid nem em São Paulo e nem no Brasil”, disparou o contratado da Band, que ainda defendeu que prefere perder um repórter ao vivo do que “arriscar a vida”.
Um fato curioso aconteceu hoje no #BrasilUrgente. Ao vivo, Datena dispensou o repórter Lucas Martins do trabalho e recomendou isolamento após descobrir que ele teve contato com um motorista que testou positivo para Covid-19. pic.twitter.com/UlFv55SpMX https://t.co/lSKRi41lUI
— eplay (@forumeplay) November 23, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]