Tiago Leifert foi um dos entrevistados do Altas Horas de sábado (28) e falou sobre alguns dos programas que apresenta. Depois de falar do Big Brother Brasil, o marido de Daiana Garbin mudou o rumo da conversa para o The Voice Brasil.
VEJA ESSA
O papo começou com Serginho Groisman exaltando o reality musical e a sensibilidade do apresentador: “Além de uma competição musical, é um programa afetivo, porque ele mexe com as emoções. O competidor não está disputando apenas uma questão técnica, porque daí era só colocar alguém medisse os parâmetros, um robô ali. Você abraça o sentimento de uma maneira muito generosa e geral“.
Leifert não poupou elogios à equipe do The Voice: “Eu fico muito feliz de estar lá. Estou com a equipe que trabalha em realities há 8 anos. Eles gostam de gente, dessas histórias. É a mesma galera que fazia o Big Brother Brasil desde o início, eles se especializaram nisso. Eles levam muito a sério o negócio de ser reality show. É realidade“.
O entrevistado ainda revelou segredos de bastidores das audições às cegas: “A gente tem ali um bloquinho que vai durar uns 20 minutos, mas vai para o ar com 5 minutos. Quando a pessoa não passa [na audição às cegas], nem sempre ela vai ao ar. Eles conversam muito mais com quem não passa, do que com aqueles que passam“.
“A pessoa que não passa eles tratam com um amor, com carinho… Eles dão um monte de dicas. Quando a pessoa desce do palco, a pessoa vai lá, abraça: ‘Valeu, ano que vem você tenta de novo’. Todo mundo dá uma força. Quem vai nas gravações sabe que aquilo tudo é realidade“, finalizou Tiago Leifert, reforçando o cuidado que a produção tem com aqueles que não avançam na competição.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.