Ex-ídolo do Corinthians, o craque Neto tem pretensão de colaborar e muito com o clube paulista. O apresentador revelou em seu programa da Band que pretende se candidatar em 2023 e acredita que “pode brigar” com os candidatos da situação.
VEJA ESSA
“Eu vou ficar na Band mais cinco anos ou mais três. Quem sabe eu não sou o próximo presidente do Corinthians? Quem sabe eu não vou brigar com eles?”, disparou o titulo de Os Donos da Bola, nesta segunda-feira (30).
A decisão de Neto aconteceu após a vitória de Duílio Alves Monteiro, que recebeu 1081 votos nas eleições para a presidência do Corinthians.
O apresentador da Band foi um dos sócios eleitos para o Conselho Deliberativo do Corinthians nas eleições do último final de semana e cumpre mandato de 2021 a 2023, ano em que poderá disputar a presidência do clube.
Em outras ocasiões, ele já havia revelado seu desejo. Há cerca de três meses, ele prometeu que seria candidato na próxima eleição.
Segundo Neto, o grande número de votos nos candidatos da oposição corintiana é um sinal de que a o grupo de Andrés Sanchez, no poder desde 2007, deve ser derrubado nas próximas eleições.
“O Andrés tirou o Dualib, entrou como presidente tampão, depois ele foi presidente, fez uma ótima gestão em 2007 – a única -, depois ele colocou Roberto (de Andrade), ele colocou Mário Gobbi, e o grande problema agora é como o Duílio, que disse que vai limpar geral, vai pagar os 500 milhões do estádio, mais de 900 milhões da dívida da Caixa. Não existe transformação em uma situação dessa. O Corinthians está no fundo do poço, mas é tão grande, que não cabe no poço”, desabafou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]