Focada no público jovem, Loading dá início às transmissões na TV aberta

Loading

Canal Loading vai estrear oficialmente neste mês (Imagem: Reprodução / Loading)

O canal Loading iniciará a sua transmissão oficialmente na TV aberta no dia 7 de dezembro, próxima segunda-feira, às 20h30, no canal 32 UHF. No entanto, ontem (3), a emissora, que terá programação exclusiva para o público jovem, fez a sua primeira transmissão.

Logo de cara, o novo veículo mostrou a sua personalidade. Ocupando o espaço deixado pela MTV, o Loading terá uma grade voltada para a cultura pop, games e animes. E foi isso o que eles fizeram questão de mostrar nesta quinta-feira.

Um personagem apareceu como “invasor” e declarou: “Me chamam de hacker, mas eu me vejo como um libertador. Escuto por aí que a TV está morrendo, ou será que ela está só sofrendo”.

“Sofrendo de tédio. Entretenimento ou aborrecimento? Não que antes fosse melhor, só era menos chato. Pelo menos tinha anime para ver pela manhã”, destacou ele, alfinetando as tradicionais emissoras da TV aberta.

O personagem seguiu: “Deixa eu adivinhar, você deve estar pensando: ‘Mas, e daí? Temos a internet’. Temos? Somos realmente livres?”.

“Vai ter sempre um robô tentando dizendo o que você tem que fazer. Isso te lembra alguma coisa? Cuidado, será que você é apenas a pilha de um sistema controlado por algorítimos? Será que você é você? Nós somos o que consumimos. Você é um robô? Chega. Vamos democratizar o conteúdo. Agora será do nosso jeito. A invasão começou”, completou ele.

Comandada pelo CEO Thiago Garcia, ex-Globo, a emissora terá e-sports, animes e cultura pop em sua programação. Os programas anunciados até aqui comprovam a informação: Multiverso (cultura pop), Mais Geek (cultura oriental) e MetaGaming (games e e-sports), além dos animes Cardcaptor Sakura e Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]