Globo aposta em clássicos do futebol para elevar audiência em 2021

Globo

Globo escala Palmeiras e Corinthians para alavancar audiência no início do ano (Imagem: Cesar Greco / Palmeiras)

A Globo decidiu mudar o seu cronograma de partidas, das rodadas do Campeonato Brasileiro, no início de 2021. A emissora vai passar a apostar na exibição de confrontos clássicos, já na primeira data. A troca ocorreu para privilegiar a audiência na TV aberta.

De acordo com o UOL Esporte, a decisão foi tomada após a divulgação da tabela detalhada pela CBF nas etapas 26, 27, 28 e 29 do Brasileirão, para aumentar as assinaturas do Premiere, seu serviço de pay-per-view.

Logo na primeira quarta-feira do ano, 6 de janeiro, o futebol será dividido com a exibição de dois clássicos no canal dos Marinho. O primeiro será Palmeiras e Corinthians, para São Paulo e parte da rede. Já o Rio de Janeiro, e a fatia majoritária do país, vai ficar na companhia de Flamengo e Fluminense.

A escalação de dois grandes jogos é para colocar a audiência em patamares bem altos. Tradicionalmente, o mês de janeiro costuma ser um momento mais atípico devido as festas e as férias para a grande maioria das pessoas.

Internamente, a Globo acredita que nem mesmo a pandemia será capaz de frear as viagens para comemorar a passagem do ano. Isso deve causar a fuga do público, e uma queda nos números, o que visa evitar.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.