Pabllo Vittar diz que proteção ao HIV não é coisa de gente promíscua e desabafa

Pabllo Vittar desabafa sobre situação (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Pabllo Vittar decidiu falar sobre um assunto pouco comentado, a prevenção ao HIV, e entrou em um tema polêmico, que é o uso da PrEP, método que foi aderido recentemente pelo sistema de saúde brasileiro.

“Estamos no Dezembro Vermelho, mês de prevenção do HIV e AIDS e estão rolando várias informações atualizadíssimas sobre esse assunto! Que tal bonita, você se informar mais um pouquinho?”, questionou.

“Quanto mais se informar, menos chances a gente vai ter de cometer sorofobia e de espalhar notícia fake por aí! Por exemplo, que HIV mata ou que quem usa PrEP é promíscuo!”, completou a drag queen no Instagram.

São atitudes como essa que fizeram com que Pabllo fosse eleita Ícone do Ano pela revista GQ e recebeu o prêmio “Men Of The Year” (Homens do Ano).

“É isso mesmo minhas filhas, o ‘viado’ de peruca ganhou […] Ganhar um Men of the Year é afirmar que posso, sim, caminhar pelo masculino, pelo feminino e ter sucesso em ambos”, disparou a cantora.

Aos 26 anos de idade, a cantora foi prestigiada pela sua contribuição à música brasileira, pela representatividade da comunidade LGBTQIA+ e pela defesa na inclusão.

Sendo a primeira drag queen a ganhar o título, ela acabou dividindo opiniões, já que muitos a apontaram como mulher, tentando tirar seus méritos na vitória.

Confira:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.