A jornalista Raquel Honorato, de 33 anos, trabalha como repórter na Globo em Brasília e surpreendeu ao revelar sua verdadeira sexualidade recentemente.
VEJA ESSA
Ela tem chamado a atenção dos telespectadores da região, por causa de sua voz marcante, apesar dos traços delicados e corpo pequeno, e contou o motivo da revelação.
Segundo ela, em 2019, quando o então prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, tentou censurar publicações na Bienal do Livro, entendeu que era a hora de se posicionar e dizer abertamente que era lésbica.
Ele queria proibir imagens de pessoas do mesmo sexo se beijando nas publicações e, sem pensar duas vezes, Raquel postou uma foto do beijo entre duas princesas da Disney.
“Eu recebi tantas críticas, muitas mensagens homofóbicas mesmo, muito preconceito […] Eu precisava me posicionar como mulher lésbica”, disparou em entrevista ao UOL.
Meses depois, em agosto deste ano, postou uma foto com a namorada e obteve uma grande repercussão positiva, para a sua surpresa.
Sobre como conheceu a amada, revelou: “A história é muito doida: eu e minha namorada temos uma amiga em comum, só que minha namorada mora no Canadá e trabalha na Gucci em Nova York, como visual merchandising. Essa nossa amiga vivia me falando que queria nos apresentar e eu falava: ‘Imagina! Não namoro a distância nem Rio-Resende’ (interior do Rio, onde Raquel nasceu), imagina alguém no Canadá! Mas aí começamos a nos falar em março, bem no início da quarentena”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.