Fátima Bernardes ficou revoltada com o assédio sexual sofrido pela deputada Isa Penna (PSOL), na Assembleia Legislativa de São Paulo, na última quarta-feira (16), durante uma sessão. No Instagram, a apresentadora saiu em defesa da parlamentar.
VEJA ESSA
No Instagram, a namorada do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) afirmou que o “assédio praticado pelo deputado Fernando Cury não pode cair no esquecimento”, e acrescentou: “Infelizmente, esse caso não é uma exceção”.
“A Isa Penna não vai se esquecer e nós, mulheres que exigimos respeito e igualdade no ambiente de trabalho, também não”, desabafou a global. “Infelizmente, esse caso não é uma exceção. 27% das trabalhadoras brasileiras já sofreram abordagem sexual no trabalho”, argumentou.
Em vídeo viralizado nas redes sociais, Isa Penna surgiu conversando com o presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB), quando o deputado Fernando Cury (Cidadania) se aproximou da Mesa Diretora, se colocou atrás da colega e colocou uma das mãos próximo dos seus seios.
“Gostaria de frisar que não houve, de forma alguma, tentativa de assédio, de importunação sexual ou qualquer outra coisa. Eu nunca ia fazer isso na frente de 100 deputados”, se defendeu o parlamentar no plenário.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].