Como informado anteriormente, Stéfani Bays teve sua casa invadida enquanto estava com a família e amigos, inclusive sendo feita de refém pelos bandidos. Em entrevista ao Cidade Alerta — da Record — nesta segunda-feira (21), a ex-participante de A Fazenda falou mais sobre esse episódio traumático.
VEJA ESSA
A ex-MTV explicou que foram quatro homens encapuzados e armados que renderam todos no imóvel no Morumbi, bairro da Zona Sul de São Paulo, e dando a entender que tinham a casa como um alvo certo. Radamés Keller, amigo da famosa, e seu namorado também foram procurados. Artur Moreno, o citado, passou um bom tempo ajoelhado e com a arma apontada para a boca.
Os criminosos chegaram pelos fundos, aproximadamente às 23h30: entortaram a cerca elétrica, ultrapassaram dois muros para chegar à lavanderia, passaram pela área da piscina e enfim chegaram a sala, anunciando o assalto. “Eles falaram: ‘Ah, fazendeira, votamos em você, pra você ganhar, pra vir buscar o seu milhão‘”, declarou Stéfani, surpresa com o que ouviu.
A ex-peoa imaginou que Artur acompanhou Radamés no supermercado e passou acidentalmente uma informação errada ao assaltante: “Quando viram que tinha alguém dormindo, eles começaram a xingar. Eu entrei em desespero. Eles falaram: ‘Como assim? Você falou que não tinha ninguém na casa’“. Daí vasculharam o quarto procurando dinheiro e joias. Os bandidos só foram embora quando o jovem voltou do mercado, de carro.
Radamés, que teve sua esmeralda roubada, afirmou que nunca falou dela nas redes sociais e desconfiou de alguém próximo passando informações, num crime premeditado. Stéfani Bays foi na mesma teoria: “É muito louco o cara falar ‘nossa, a gente votou em você. Parece que foi um tempo muito grande que eles ficaram arquitetando isso“.
No entanto, ela tentou manter um pouco de otimismo: “Eu quero acreditar que foi a exposição [das redes sociais] e não pessoas próximas“. O namorado de Artur revelou que sofreu críticas dos internautas: “A gente não pode culpar a vítima por ela ter sofrido assalto, pela exposição. É meu trabalho“.
O caso está sendo investigado, um suspeito chegou a ser detido para reconhecimento e o trio avalia se continuará morando no lugar. Gabriel Rocha (o Laddy Nada), Carlos Santana e Any Borges, ex-participante do De Férias Com Ex, também estavam na casa naquele momento.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.