Novela Gênesis surpreende ao anunciar cena de Sodoma e Gomorra na Record

A Record se prepara para a estreia da novela Gênesis em janeiro de 2021 e já se prepara para enfrentar uma polêmica daquelas, por conta de uma sequência que envolve os personagens de Sodoma e Gomorra.

No perfil oficial da novela bíblica, foi divulgada a foto de um dos personagens com a seguinte descrição: “Os homens de Sodoma chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite?”.

“Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. Sodoma não tinha pudor algum, uma cidade onde valores e princípios já não existem mais, é uma cidade sem limites, sem leis, sem respeito. Mereceu seu destino”, completou.

Foi aí que, nos comentários, o público da novela insinuou que os habitantes da cidade eram homossexuais e dividiu opiniões sobre a forma com a qual a emissora vai abordar o assunto delicado.

“Se mostrarem o que realmente acontecia em Sodoma e Gomorra como realmente tá na Bíblia a emissora será atacada por vários grupos”, disparou uma pessoa.

“Seria legal se eles mostrassem outros comportamentos considerados pecados piores. Sempre que representam essas cidades só foca na sexualidade”, criticou mais um.

“As pessoas se preocupam mais com a sexualidade do povo do q realmente com o mal q o ser humano pode causar uns aos outros”, disse outra.

Vale lembrar que essa será a primeira novela da TV brasileira a voltar a ser exibida após anúncio da pandemia da Covid-19, após Amor Sem Igual, que teve a sua data de encerramento definida pela Record.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a emissora trabalha com o dia 18 de janeiro, uma segunda-feira, para a chegada do fim da novela escrita por Cristianne Fridman.

Com a data final do atual folhetim cravada, o canal já pode colocar no ar a sua próxima produção, Gênesis. A estreia está prevista para acontecer um dia depois do fim da sua antecessora, ou seja, a terça-feira, 19 de janeiro.

Confira:

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.