Benjamin Back deu detalhes de como se desenrolou a renegociação do seu contrato com o Fox Sports. O apresentador revelou que não houve uma negociação, mas uma imposição para que ele deixasse todos os seus trabalhos e se tornasse exclusivo do canal de esportes da Disney.
VEJA ESSA
“A Disney comprou a Fox, e [funcionários] me fizeram uma proposta de que eu tinha que ficar lá com exclusividade de tudo. Eu pegaria a minha vida profissional e daria na mão deles, sem ter remuneração a mais por isso e tirando minha visibilidade”, resumiu ao Morning Show, da Jovem Pan.
O jornalista afirmou que um profissional ativo “não pode estar fora de todas as plataformas” como era o desejo da Disney. “Eu falei que eu não aceitava isso em hipótese alguma”, contou.
A proposta foi feita antes mesmo do acordo com o SBT. “Há dois meses, já tinha falado que não ficaria, antes mesmo de acertar com o SBT, porque eu acho que o que precisava fazer de futebol na TV fechada eu fiz”, pontuou.
Benjamin Back pontuou que não houve negociação, mas uma imposição do seu antigo canal. “Me disseram: ‘A gente quer você, mas você vai abrir mão de tudo que você faz’. Não poderia, por exemplo, fazer os podcasts musicais que eu lancei e meus merchans que eu sempre faço. Se eu quisesse escrever num jornal, também não podia”, explicou.
“Está maluco? Como é que eu vou abrir mão disso?”, questionou o apresentador do Arena SBT, que falou abertamente sobre a sua nova casa. “O SBT tá demais. Estou trabalhando com gente legal. Todo mundo numa mesma sintonia, ambiente bacana. O Arena SBT está começando a pegar forma. Audiência e faturamento subindo. Está demais”, celebrou.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].