Gabriel, O Pensador está sendo detonado nas redes sociais após o vídeo de um show realizado no fim de semana viralizar. Depois da repercussão, o cantor resolveu se pronunciar sobre a apresentação em um bar em Santa Catarina.
VEJA ESSA
A gravação em questão foi publicada pelo perfil de Instagram @brasilfedecovid. A página tem mais de 250 mil seguidores e tem como intuito denunciar eventos que supostamente promovem aglomerações em meio à pandemia.
Em menos de 24 horas, o post sobre o artista já contava com quase mil comentários. “Matou o presidente e agora tá ajudando a matar a população”, disparou uma internauta, lembrando do hit de 1992 Tô Feliz (Matei o Presidente).
Com a repercussão da postagem, Gabriel, o Pensador resolveu falar com a página e deu a sua versão dos acontecimentos. Em vídeo, ele esclareceu as condições de espaço e distanciamento da sua performance.
De acordo com o artista, a filmagem feita por um DJ da própria equipe do show passa a falsa impressão de que o público estava aglomerado.
“Nosso show foi num restaurante com as pessoas distanciadas, não tem nada a ver com a impressão errada que fica. Tinham 200 pessoas no máximo, num lugar onde caberiam 600, tudo controlado. A céu aberto, com três pessoas no palco, showzinho pequeno”, esclareceu Gabriel.
Já no seu Instagram, o famoso postou a imagem de um drone exibindo a estrutura do bar pelo alto, com as mesas espaçadas e o palco separado pelas grades.
“Não fiquem viajando, achando que fiz loucura, liguei o f*da-se. Acho que é crime quem está promovendo festas sem controle. Eu nunca faria isso, sou um dos mais chatos entre meus amigos, já perdi pessoas para a Covid, minha mãe é de grupo de risco e eu mesmo nem posso pegar isso, não acho que seja tranquilo“, desabafou ele.
O cantor completou: “Recusei outros convites, poderia fazer quatro shows no embalo e não quis fazer justamente por achar que não é momento de realizar apresentações em espaços fechados”.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]