Henrique Fogaça foi alvo de críticas de internautas, nesta quarta-feira (13), após postar um vídeo em que questiona a origem da covid-19, doença causada pelo coronavírus. Irritado, o chef de cozinha passou a insultar os usuários da rede social.
VEJA ESSA
A polêmica teve início com uma gravação, recuperada por usuários da plataforma, em que ele questiona se o coronavírus é fruto de um acidente ou resultado de interesses econômicos. No vídeo, o jurado do MasterChef Brasil, da Band, questionou:
“Quando começou [a doença] o que vocês acham? Que foi acidental? Que eles foram perceber depois de um tempo só que havia um milhão de pessoas rodando o mundo e a doença já se instalando e rondando. Ou você acha que foi proposital? Para simplesmente dominar o mercado econômico do mundo, começando pelo Estados Unidos e automaticamente refletindo para todo o mundo.”
Após o depoimento viralizar, ele respondeu às mensagens de repúdio, mas com ataques e ameaças aos internautas. “Fala vaca, quer grama tem um monte ai“, escreveu Henrique Fogaça para uma.
“Cretina é você, velha cansada”, disparou o famoso em outra mensagem. “Dois minutos de porrada? Aguenta? Estou a disposição, seu trouxa”, perguntou o chef.
As publicações sobre o caso, incluindo o vídeo, foram deletadas do Twitter do jurado do reality da Band.
O Henrique Fogaça não cansa de se afundar: depois de disseminar anti-ciência e postar teoria conspiratória e ser duramente criticado por isso, passou a atacar quem o criticava, inclusive com machismo. Bizarro, cara. pic.twitter.com/e6yS959hbp
— De Lucca ?️? (@delucca) January 13, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]