Oscar Magrini interpretou Noé na nova superprodução da Record, Gênesis, lançada há cerca de um mês. O ator entregou que se emociona só de lembrar das gravações das cenas, contou sobre a identificação com personagem e a relação dele com a história.
VEJA ESSA
Para Magrini, um dos takes mais difíceis de serem gravados foi quando a porta da Arca se fechava. A voz do ator embarga ao descrever as filmagens.
“Nenhuma cena é fácil, porque tem que fazer o melhor de você. Mas, particularmente, a cena em que Deus fecha a Arca. Porque Deus fecha a Arca e, depois de nove meses, Deus abre a Arca. Foi uma coisa emocionante. Eu me emociono de falar… A água vai enchendo aquele ‘Grand Canyon’ e a Arca começa a levantar. É uma coisa emocionante ver as pessoas gritando, querendo salvar suas vidas, não acreditaram em Deus, e Ele acabou com a humanidade. Então, é uma cena muito bonita, muito emocionante“.
Além disso, o artista destacou a identificação com Noé. “Ele é essa pessoa boa, de tentar ajudar sempre os outros, sabe? Particularmente, é muito difícil, porque a gente trabalha com o pior do ser humano, a gente trabalha com a intriga, inveja, soberba, com tudo que é de ruim do sentimento humano. O mercado artístico é muito difícil de entrar e mais ainda de permanecer“, salientou, completando:
“Então, eu tento ajudar, tenho essa generosidade e humildade. Eu tento ajudar o próximo, é uma coisa que eu tenho uma identificação“.
As gravações de Gênesis foram realizadas em diversas cidades do Brasil e no exterior, precisamente no Marrocos. O lugar que o ator mais curtiu foi Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul.
“Tem canyons com mil, mil e duzentos metros de altura. Um lugar lindo! Vocês vão ver as cenas onde foi feita a Arca, que foi feita no estúdio. A Record TV fez uma arca fantástica! Imensa, com 30 metros de altura, que seriam dois ou três andares, e de comprimento. Eu gostei muito de Cambará! Uma coisa linda, maravilhosa. A Record TV não economizou nem um pouco para fazer uma coisa de última geração“, entregou.
Apesar de ter uma carreira de mais de 30 anos, Oscar Magrini marca sua estreia nas novelas bíblicas com Gênesis. O ator elogiou a trama, a produção da Record e falou sobre sua conversão ao cristianismo.
“Eu sou cristão, convertido há 18 anos, pela benção de Deus. Essa história é muito bonita. Com esse personagem tão maravilhoso e icônico como Noé, que é um homem justo aos olhos de Deus“, completou depois de falar que se sentia grato por ter sido convidado pelo diretor, Edgard Miranda, a participar do enredo.
A novela Gênesis é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda. A trama será dividida em sete fases, com mais de 250 atores no elenco.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.