Letícia Sabatella ironizou em um post no Instagram e recebeu um aviso de “informação falsa” do Instagram. O vídeo compartilhado por ela foi produzido pelo Porta dos Fundos, onde o ator Fábio de Luca interpreta a “tia do zap” Dona Helena, com uma paródia da música Cajuína, de Caetano Veloso.
VEJA ESSA
Na letra, a produção diz que a ONU (Organização das Nações Unidas) quer que o mundo tome a vacina contra a Covid-19, mas mensagens de WhatsApp apontam que ela teria uma toxina.
A canção continua a brincadeira e lista uma série de efeitos negativos do imunizante. Além disso, cita o presidente Jair Bolsonaro (sem partido):
“Eu gosto como o Bolsonaro raciocina, ficar doente é o melhor da medicina”, brinca a canção. Ao fim do vídeo, no entanto, a personagem fala que vai tomar a vacina “por via das dúvidas”.
Sabatella informou que o post tinha ironia, mas a rede social não levou o aviso em consideração e advertiu: “Informação falsa. As principais organizações de saúde afirmam que a sua publicação tem informações que podem enganar as pessoas sobre vacinas”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].