Rafinha Bastos usou sua metralhadora giratória para responder às ações tomadas por Marcius Melhem, ex-diretor da Globo. O comediante deu entrevista ao Morning Show, da rádio Jovem Pan, e opinou sobre a determinação judicial que recebeu após publicar em suas redes sociais um vídeo ironizando o humorista.
VEJA ESSA
“Tirei o vídeo do ar, obedeço a Justiça, não tem como desobedecer. Mas acho isso triste. É muito ruim que o direito à liberdade de expressão dependa da subjetividade de apenas uma pessoa, de um juiz. Marcius Melhem está caindo, morrendo e atirando para todos os lados enquanto há tempo. Ele quer provar inocência atirando em seus detratores. Agora, imagina como deve estar confusa a cabeça deste sujeito que usou o humor para lutar contra todas as injustiças do mundo e, de repente, descobriu que supostamente praticava estas mesmas injustiças.”
Marcius Melhem virou alvo de denúncias de assédio sexual e moral no último ano, quando recebeu sérias acuações de artistas da Globo, que levaram queixas à emissora. A emissora abriu investigações internas sobre os fatos e resolveu, após conclusões, encerrar o contrato do comediante, que se desligou da chefia de Humor.
Por meio de um pronunciamento da humorista Dani Calabresa, que afirma ter sofrido assédio, outras acusações vieram a público de forma anônima.
“Ele tem todo o direito do mundo de me processar, mas estando na posição de colega de profissão, acho ridículo que entre na Justiça contra outro humorista. Ele poderia ter me ridicularizado para se defender da piada, poderia me confrontar ou responder tudo isso com humor porque, se o cara é inteligente, conseguiria lidar com a situação de uma maneira hilária e ainda sair por cima. Como cidadão, ele tem o direito de me processar, mas quem sai perdendo é ele”, disparou Rafinha Bastos, que se envolveu na polêmica ao postar uma ironia a Melhem.
No vídeo, o ex-CQC publico no Twitter uma edição debochando de Melhem sobre as acusações. “’Foi muito doloroso para mim’. Doloroso pra ti? Oi? Roubei oito bancos, roubei várias vezes, isso foi muito doloroso pra mim. Eu matei 48 pessoas, matei várias vezes, isso foi muito doloroso pra mim”, disse Rafinha no vídeo, que tem uma edição dando a entender ser um quadro de humor do programa Zorra.
A juíza Tonia Yuka Koroki, da 13ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que Bastos “exclua de suas redes sociais os vídeos”, que foram considerados ofensivos à honra de Marcius Melhem.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.