Libertadores no SBT não empolga e fica atrás de novelas da Record

Libertadores
Téo José no comando da transmissão da Libertadores no SBT; jogo entre Santos e San Lorenzo fica atrás da Record (Imagem: Reprodução / SBT)

A pré-Libertadores, exibida pelo SBT na última terça-feira (13), não causou o efeito esperado pela direção da emissora. O jogo entre Santos e San Lorenzo, que empatou em 2 a 2 e deu a vaga para o time paulista na fase de grupos do torneio, registrou audiência inferior às das novelas da Record, que foram vice-líderes.

Com gols dos brasileiros Marcos Leonardo e Pará, a classificação do Santos deu ao SBT 6,9 pontos de média, até o momento o melhor resultado da temporada 2021 do campeonato na tela da TV de Silvio Santos.

O primeiro jogo, entre Grêmio e Ayacucho, deu 4,8 e 4,9 pontos de média com os jogos de ida e de volta, respectivamente. A primeira partida do Santos na Libertadores deu ao canal da família Abravanel 5,9 pontos de média.

Os 6,9 pontos da transmissão com a bola rolando não foram o suficiente para a vice-liderança, que foi ocupada pela Record. No mesmo horário, o canal do bispo Edir Macedo marcou 11,3 pontos com Gênesis, superprodução bíblica, e 7,2 pontos com a reprise de Topíssima. A Globo elevou os índices na comparação com a segunda-feira (12): 32,1 pontos de média com Império.

O Programa do Ratinho foi ao ar na sequência e derrubou em mais de 2,0 pontos a média alcançada pela Libertadores. Ao todo, Carlos Massa anotou 4,0 pontos de média, melhor do que os 3,2 pontos atingidos por Danilo Gentili com o The Noite.

Destaques do dia, as novelas mexicanas voltaram ao posto mais alto do ranking do SBT. Triunfo do Amor consolidou 7,3 pontos de média, mas Amores Verdadeiros foi quem roubou a cena, com 7,6 pontos de média.

Ao longo do dia, o SBT levou ao ar o Primeiro Impacto Manhã (2,9), Vem Pra Cá (2,7), Bom Dia & Cia (5,5), Fofocalizando (5,2), Casos de Família (5,0), SBT Brasil (6,5), Roda a Roda (7,2), Cupom Premiado do Baú Noite (6,8), Operação Mesquita (2,5), Conexão Repórter (2,3), a reprise do SBT Brasil (1,9) e Primeiro Impacto Madrugada (2,2).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›