A estreia bem sucedida de Gênesis, causando uma ascensão na audiência da Record tem feito a concorrência se mexer. A Globo já baixou a ordem internamente de correr para engatar as suas novelas inéditas, sem interrupções, a partir de março.
VEJA ESSA
De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, a emissora já contava com esta data como prazo para retornar a exibição de suas tramas. O ponto de partida será Amor de Mãe, que retorna para a sua segunda fase e será a concorrente direta com o folhetim bíblico no horário.
Para barrar o avanço do enredo no horário, o canal dos Marinho que estudava a possibilidade de trazer uma nova reprise após o fim da história de Lurdes (Regina Duarte), agora não mede esforços para acelerar a produção da substituta Um Lugar ao Sol, com estreia para abril.
A proposta de seguir apresentando produções antigas no horário nobre foi aventada após o crescimento de casos de Covid no país todo, incluindo o Rio de Janeiro, onde os Estúdios Globo está instalado.
Para isso, os cuidados mais rigorosos sobre os protocolos de segurança foram implantados para não precisarem recorrer novamente a novas reprises.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.