SBT bate o martelo e define estreia do Bake Off Celebridades

Bake Off

Beca Milano, Nadja Haddad e Olivier Anquier à frente do Bake Off Brasil; Versão celebridades estreia neste mês (Imagem: Zé Paulo Cardeal / SBT)

O SBT definiu a estreia do Bake Off Celebridades. O programa, que foi gravado em setembro do ano passado, começará a ir ao ar no próximo dia 20 de fevereiro, às 22h30.

A informação foi confirmada pelo colunista Fefito, do UOL, o reality show da emissora de Silvio Santos, comandado por Nadja Haddad, reúne personalidades que vão se arriscar em receitas de confeitaria.

No elenco estão os atores Dalton Vigh e Renata Dominguez, a ex-jogadora de vôlei Fernanda Venturini, os cabeleireiros Robson Jassa e Rodrigo Cintra, o padre Alessandro Campos, a modelo Renata Kuerten e o jornalista Dony De Nuccio.

Esta será a primeira temporada do formato que receberá famosos. No entanto, o programa já ganhou edições especiais de fim de ano em que reuniu famosos.

O Bake Off Brasil é uma disputa entre confeiteiros amadores em que os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas. Eles são avaliados pelos jurados especializados Olivier Anquier e Beca Milano.

No ano passado, as gravações chegaram a sofrer interferências em vários momentos, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em um dos momentos, por exemplo, Nadja Haddad foi afastada do comando do programa, após contrair Covid-19. “Ai, como é bom! Tô de volta com mais vontade de me aproximar de cada um de vocês, de acolher cada um de vocês. Já sei que vocês estão arrasando. Vamos começar, porque estou ansiosa“, declarou a famosa, na abertura do programa de retorno.

Durante o período que esteve afastada a famosa foi substituída por Ticiana Villas Boas. A escolha gerou um climão, após a interina anunciar sua chegada ao reality com status de titular. A mudança quase colou, se não fosse a interferência de um dos patrocinadores da atração.

A empresa têxtil Döhler acionou o departamento comercial da emissora de Silvio Santos pedindo explicações sobre a decisão, já que Nadja é a garota propaganda de sua campanha e o apoio da companhia à atração se deu devido a um “bem bolado” feito em 2019. Insatisfeitos com a troca, os executivos da Döhler exigiram que a antiga apresentadora retornasse ao seu posto.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.