BBB 2021: Patrocinadores demonstram preocupação com “tortura psicológica”

BBB 2021

Patrocinadores estão preocupados com repercussão do BBB 2021 (Imagem: Reprodução/ Globo)

O BBB 2021 está apenas em sua segunda semana e já tem causado preocupação nos patrocinadores da temporada. O motivo não tem relação com a audiência, mas com a repercussão negativa que o reality show da Globo está tendo.

Confira tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

O programa tem sido criticado por muitos internautas por causa do clima tenso na casa e algumas marcas mencionam a “tortura psicológica” que Karol Conká teria praticado dentro da casa contra Lucas e Juliette, segundo informações do colunista Maurício Stycer, do UOL.

A publicação informou ainda que as marcas que patrocinam a temporada estão até trocando informações entre si para saber o que podem fazer. Existe, inclusive, a possibilidade de uma manifestação pública em conjunto.

Como é sabido, nenhum patrocinador veio a público falar sobre o assunto. Já a Globo tem buscado tranquilizar as empresas que estão investindo pesado na edição do BBB.

Para a coluna, a emissora carioca destacou que “as atitudes e comportamentos variados dentro da casa do Big Brother Brasil fazem parte da dinâmica do jogo, acompanhada de perto pela direção do programa e por uma equipe de psicólogos que atua e oferece suporte sempre que necessário”.

A Globo também disse que “as discussões geradas provocam reflexão sobre temas relevantes para os participantes e também para o público, impulsionando movimentos de conscientização, mobilização para mudanças e gerando consequências na própria dinâmica do programa, com a eliminação daqueles cujo comportamento agrade menos a audiência”.

Sobre a questão das marcas estarem preocupadas com o clima na casa, o canal declarou: “Esses assuntos, inevitavelmente, entram na pauta também das marcas parceiras que estão presentes a cada edição como um convite para fazerem parte das conversas e dessa trajetória de evolução da sociedade”.

O BBB 2021, cabe lembrar, está tendo um número recorde de marcas, são oito os patrocinadores principais. Americanas, PicPay e Avon entram na cota “big”, ou seja, são expostos na Globo, no Multishow e nas plataformas digitais da companhia.

Já os cotistas “anjos” são Amstel, C&A, McDonald’s, P&G e Seara, que marcam presença na TV aberta, mas não nos produtos digitais do canal.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.