Após Lumena, Nego Di, Projota e Karol Conká, do BBB 2021, zombarem e colocarem uma conotação sexual em Xangô, um entidade religiosa, cultuada na Umbanda e no Candomblé, o deputado Átila Nunes (MDB/RJ) acusou o grupo de intolerância religiosa.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
“Cheguei a ‘xangôzar’ no quarto, véi”, disparou Nego Di, enquanto os aliados riam. “Eu chamei Xangô, véi”, completou a rapper, enquanto imitava o jeito da amiga baiana.
“Eu ‘xangozei’. Eu estou pelo certo com meu orixá, você está pelo errado. Ele está te abandonando”, completou a DJ soteropolitana, lembrando de conversa com Lucas Penteado.
Depois da acusação do parlamentar, a equipe da sister se pronunciou no Instagram. “Estamos aproveitando essa oportunidade, não para dizer ou convencer acerca do que é certo ou errado sobre um aspecto ético ou social, mas sim para tratar de respeito. Não vamos levantar bandeiras diferentemente disto, o que se pretende é elucidar algumas questões cruéis e que têm ocorrido em face de seres humanos, eivados de erros e acertos, mas que devem ser igualmente respeitados”, iniciou a publicação, antes de falar sobre a acusação contra Lumena.
“Lumena possui uma grande história de vida e uma jornada, enquanto mulher, profissional e candomblecista, de modo que a mencionada alegação traz consigo a intenção de deturpar um único evento isolado, visando deslegitimar a sua luta, as suas batalhas, o seu sofrimento e as suas marcas”, afirmou o time da confinada.
Na legenda, os administradores da página da participante do BBB 2021 ressaltaram: “Importante esclarecer que os atos cometidos pela participante Lumena não se enquadram em qualquer atitude criminosa, nem se assemelham a atos discriminatórios, de modo que as acusações formalizadas, ao que parece, visam somente ferir a sua imagem”.
“Estaremos ao lado de Lumena para que ela compreenda e se retrate do que de errado tiver cometido e conhecendo como a conhecemos ela não se furtará disso. Mas, assim como não fechamos os olhos para os equívocos, também não fecharemos para as acusações indevidas”, concluiu a nota.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.