Durante o CNN Prime Time da última segunda-feira (16), Márcio Gomes interrompeu o andamento do telejornal da CNN Brasil e fez um comentário pertinente sobre o cantor Belo, que deixou de lado as recomendações e realizou um show no Rio de Janeiro em plena pandemia do novo coronavírus.
VEJA ESSA
Tudo começou quando o âncora do canal de notícias leu a nota da assessoria de imprensa do marido de Gracyanne Barbosa, que justificou a realização do show ao mesmo tempo em que as praias estão lotadas e que os artistas estão sofrendo.
“O argumento dos empresários do Belo é o mais errado de todos, de que o show seguiu todos os protocolos sanitários, mas, se as praias estão lotadas, assim como o transporte público, quem está sofrendo as consequências são os artistas”, comentou Márcio Gomes.
Aparentemente irritado com a situação, o jornalista rebateu a afirmação de que os artistas eram os mais prejudicados. “Não, não são os artistas. É a população inteira que está sofrendo por causa de irresponsabilidades assim”, argumentou.
“O vírus circula e pega principalmente os mais frágeis. Pode não ser o caso da família do Belo, mas certamente das famílias das pessoas que estavam naquele show. Por isso, não pode haver show sem os cuidados necessários, sem a preocupação sanitária”, reclamou no ar.
Belo reuniu uma verdadeira multidão para um show no último final de semana. Quem estava no local gravou vídeos de parte das 8 mil pessoas que marcaram presença no baile de Carnaval, ao mesmo tempo em que as autoridades proibiram aglomerações para o controle do contágio da doença.
A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) abriu inquérito para apurar como se desenvolveu o evento. O cantor será intimado a prestar depoimento para esclarecer quem pagou o cachê da apresentação e os responsáveis pelo show. A Polícia Civil informou que todas as pessoas envolvidas serão ouvidas.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].