Jornal espanhol se confunde e aponta “racismo” em comentário de Neymar sobre Nego Di

Neymar

Neymar foi criticado após causar confusão com comentário (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Neymar causou uma polêmica sem querer. Isso porque ele fez uma publicação misturando futebol e BBB 2021 e acabou confundindo um jornal da Espanha, após a goleada por 4 a 1 do PSG contra o Barcelona.

O diário Marca decidiu reproduzir a mensagem do atacante no Twitter, mas acabou se atrapalhando com dois personagens: Nego Di – que foi eliminado ontem do reality show da Globo – e Mbappé.

Em seu perfil o jogador citou a vitória do Paris Saint-Germain e falou da provável eliminação do participante, antes do resultado final, para dizer que a sua terça-feira estava “completa”.

“Terça completa hein … vitória PSG e a saída do Nego Di. Que dia, amigos”, escreveu o famoso, inicialmente, em seu Twitter.

No entanto, o jornal espanhol não entendeu a referência e interpretou a publicação de modo equivocado e até “racista”. O veículo entendeu que, ao citar Nego Di, Neymar estava se referindo ao companheiro de equipe.

Após a repercussão, o atleta tratou de responder a publicação do Marca para esclarecer o mal-entendido: “Nego Di é do BBB, o Gran Hermano en Brasil”.

Antes do programa, o jogador já havia declarado a sua vontade pela saída do humorista do reality show, por causa das polêmicas que ocorreram nos últimos dias.

Depois da eliminação ser anunciada por Tiago Leifert, Ney afirmou: “Boa Nego Di, bateu o recorde. É us Guri. Enfim, no jogo não deu, boa sorte na tua vida aqui fora!”.

“Galerinha lembrem-se que jogo é jogo, aqui fora não tem nada a ver. Ele já saiu, vida que segue e que Deus abençoe a vida dele”, acrescentou ele.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.