Protagonista da novela A Vida da Gente, Fernanda Vasconcellos conversou com jornalistas na coletiva de imprensa do relançamento da trama, que retorna ao ar após 11 anos de sua primeira exibição.
VEJA ESSA
O folhetim de Lícia Manzo estreia na semana que vem e, entre os assuntos abordados, Fernanda falou sobre uma cena marcante que, vira e mexe, volta a viralizar nas redes sociais com uma chuva de elogios.
Trata-se do dia em que as personagens Ana e Manuela (Marjorie Estiano) têm a primeira conversa decisiva e esclarecida desde que a primeira entrou em coma, com uma verdadeira troca de ataques em um texto afiado:
“É muito engraçado, curioso, que eu me lembro exatamente daquele dia, lembro da minha mão suando. Eu tenho a sensação daquela cena. Eu não sei se eu vou ter outra oportunidade de atuar num texto desse, do que foi aquilo, do embate de duas irmãs falando de suas dores, suas diferenças, se escutando e, às vezes, querendo se machucar e se machucando”.
A autora, ao comentar o assunto, elogiou a entrega e a conexão das atrizes com os papeis, além da condução do diretor Jayme Monjardim:
“Me lembro, quando escrevi essa cena, que ela tinha oito laudas e tanto. Me lembro também, a Marjorie me disse, que ela não foi ensaiada. Vocês (Fernanda e Marjorie) entraram, bateram o texto uma vez e ela foi. Acho que o casamento mais bonito é quando o texto encontra ressonância nos seus intérpretes, nos seus atores, e quando o diretor sabe conduzir e dá espaço para a cena acontecer”.
Nas redes sociais, ao ficar sabendo da reprise, Fernanda disparou: “Já estão sabendo da novidade do dia?! A partir do dia 01 de março, a novela #AVidaDaGente volta pra telinha, substituindo #FlorDoCaribe”.
“Na trama, @estianomarjorie e @fevasconcellos interpretam irmãs apaixonadas pelo mesmo homem, personagem de @rafaelcardoso9. Quem tá com saudades?”, completou a famosa, animada com o retorno.
Nos comentários, uma fã comemorou: “Essa novela foi arte pura, foi a coisa mais linda, uma das melhores das 18h”. “Nunca esqueci daquela sua cena acordando do coma, marcou muito”, disse outra.
A história gira em torno do triângulo amoroso envolvendo as irmãs Ana (Fernanda) e Manuela (Marjorie) e Rodrigo (Rafael).
Tenista promissora, Ana acaba engravidando do namorado, mas influenciada pela mãe ambiciosa, Eva (Ana), decide manter a gestação em segredo e passa por uma temporada na Argentina.
Após dar à luz a Nina, a jovem desiste de entregar a criança para adoção e volta ao Brasil e, junto com a irmã decidem viver longe da mãe, na casa da avó (Nicette Bruno).
Mas, em meio à fuga, as duas acabam sofrendo um acidente de carro e a esportista entra em coma, passando quatro anos em estado vegetativo.
Manuela se vê obrigada em cuidar da sobrinha criando um vínculo com a criança, e também com o pai da menina, e logo os dois passam a se envolver e engatam um relacionamento.
Ao despertar, Ana descobre que Rodrigo refez a vida ao lado da irmã e os três ficam divididos sobre os seus sentimentos ao longo de toda a novela A Vida da Gente.
Já o folhetim Nos tempos do Imperador, adiada desde o início da pandemia, precisará de mais tempo para ir ao ar.
Por ser uma obra de época com figurinos e cenários comuns do período colonial no Brasil, os cuidados com a prevenção da Covid-19 se somam a cada detalhe da produção.
Confira:
o brasil tá pronto para rever ana e manuela pic.twitter.com/UB3Vmmee74
— hess (@hesspondi) January 28, 2021
Ver essa foto no Instagram
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.