Felipe Neto voltou a virar assunto nas redes sociais neste domingo (28). Desta vez o motivo não teve relação com as suas opiniões polêmicas envolvendo a política brasileira. O youtuber fez uma manobra ilegal na plataforma Chess e acabou tendo conta banida.
VEJA ESSA
Nas redes sociais, após ser muito criticado por vários internautas, o famoso reconheceu a técnica proibida e se justificou. Ele foi denunciado no site acusado de utilizar robôs para fazer jogadas no xandrez, o que é proibido.
“Eu nunca usei essa tal engine. Eu não sei instalar coisas do tipo. Nunca usei robô, bot, seja o que for. O xadrez para mim é um hobby, algo que eu amo fazer, mas não tenho absolutamente nada a ganhar com ele. Vencer ou perder partidas não me traz nada. Absolutamente nada”, desabafou.
“Contudo, eu cometi um erro, muito mais por ingenuidade do que por má intenção. Um cara me convenceu que a melhor forma de aprender era jogar partidas compartilhando minha tela com ele. Ele, então, me orientava a cada jogada para ver qual seria o melhor movimento”, ressaltou o famoso.
Felipe ainda acrescentou: “Ele não me dava o melhor movimento, mas me fazia chegar nele, refletindo, pensando junto, etc. Eu, sincera e honestamente do fundo do coração, achei que não era nada demais. Eu estava ali tentando aprender, não para ‘roubar’. E isso aconteceu pouquíssimas vezes”.
O influenciador declarou que não imaginava que a “técnica de aprendizado pudesse prejudicar alguém”. “Não vou me fazer de idiota, eu sabia que a pessoa contra quem eu jogava acabava ficando numa situação injusta, mas eu pensava ‘pô, eu estou só refletindo para chegar na melhor jogada, é estudo’. Não, foi errado“, disparou.
Ele aproveitou o espaço para detonar a pessoa mencionada antes que o convenceu a compartilhar a tela para aprender a jogar xadrez.
“Eu não falei antes por dois motivos. Primeiro, porque quando percebi o quão errado tinha sido, quis preservar meu professor oficial de xadrez, que não teve nada a ver com isso. Eu não quis envergonhá-lo e à sua esposa que eu gosto tanto. Usei uma técnica ilegal pra aprender, por ser burro“, alegou Felipe Neto.
O famoso completou: “Segundo, eu fiquei com vergonha. Mano, eu nem sabia que o (site) Chess guardava as partidas para os outros verem. Eu sou muito asno com essas coisas, até por isso podem ter certeza que nunca usei ‘robô’. Era Skype e era ‘aula’. Eu achava que estava estudando e isso justificava”.
1) Bom, decidi explicar essa treta estúpida do xadrez. Conversei bastante por telefone com o Grande Mestre brasileiro Krikor Mekhitarian.
Ele me mostrou q o melhor seria de fato contar o q aconteceu, msm q eu magoe algumas pessoas queridas.
Então vamos lá…
— Felipe Neto (@felipeneto) February 28, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]