Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) surpreendeu ao sair contra o pedido de prisão de Danilo Gentili encaminhado pela Câmara dos Deputados ao STF. Em seu perfil no Twitter, o deputado federal expôs briga com o humorista, mas criticou a postura de parlamentares.
VEJA ESSA
“Embora Danilo Gentili defenda inquérito ilegal para perseguir bolsonaristas e tenha se calado sobre Daniel Silveira, sou contra sua prisão. Todos devem ter liberdade de expressão e já há na lei mecanismos de reparação para casos de injúria como este”, disse o político.
O filho do presidente da República ainda afirmou: “Agora, não precisa mentir se dizendo defensor de instituições e jogando essa pecha para bolsonaristas, pois isto é mau caratismo deslavado”.
“No meu caso mesmo a 1ª vez que veio me ‘criticar’ foi quando eu estava votando a favor da reforma da previdência e do nada veio este tweet”, resgatou o político.
Eduardo Bolsonaro também disparou: “Além disso, Danilo defende o inquérito ilegal que tenta destruir a vida de Bolsonaristas, além de divulgar a farsa do ‘Gabinete do Ódio’ para justificar tal ato ditatorial. Preciso deixar registrado que há um abismo entre o que eu e Danilo entendemos por liberdade”.
“Desta maneira, imagino que se Danilo fosse deputado talvez estaria neste momento apoiando a prisão de um humorista por ter falado coisas que lhe desagradassem“, completou.
Cabe lembrar que a Procuradoria da Casa Legislativa entrou com uma ação, na última terça-feira (2), no STF (Supremo Tribunal Federal), pedindo a prisão de Danilo Gentili.
A base da ação é uma publicação feita pelo contratado do SBT em que ele sugeriu que a população entrasse no Congresso Nacional e “socasse todo deputado”, por causa da PEC da impunidade parlamentar.
Embora @DaniloGentili defenda inqúerito ilegal p perseguir bolsonaristas e tenha se calado sobre Daniel Silveira, sou contra sua prisão.
Todos devem ter liberdade de expressão e já há na lei mecanismos de reparação p casos de injúria como este?https://t.co/JT6PGFbG4R https://t.co/wL4wzY6CHQ
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) March 3, 2021
Agora, não precisa mentir se dizendo defensor de instituições e jogando essa pecha para bolsonaristas, pois isto é mau caratismo deslavado
No meu caso mesmo a 1ª vez que veio me “criticar” foi quando eu estava votando a favor da reforma da previdência e do nada veio este tweet pic.twitter.com/sUd3gg5LVx
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) March 3, 2021
Além disso, Danilo defende o inquérito ilegal que tenta destruir a vida de Bolsonaristas, além de divulgar a farsa do “Gabinete do Ódio” para justificar tal ato ditatorial.
Preciso deixar registrado que há um abismo entre o que eu e Danilo entendemos por liberdade.
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) March 3, 2021
Desta maneira, imagino que se Danilo fosse deputado talvez estaria neste momento apoiando a prisão de um humorista por ter falado coisas que lhe desagradassem.
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) March 3, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]