Genro de Silvio Santos e ministro das Comunicações, Fábio Faria trocou farpas com dois jornalistas que criticavam a atuação do governo Jair Bolsonaro (sem partido). Os profissionais da imprensa cobravam do presidente a respeito de uma promessa de campanha feita nas eleições.
VEJA ESSA
O então candidato à presidência garantiu que privatizaria a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), chamada por Bolsonaro, na época, de “TV do Lula”. O ministro se irritou e disparou que a estatal dá prejuízo anual de R$ 550 milhões e, por isso, segundo ele, não há como vendê-la.
Tudo começou quando o colunista Carlos Andreazza, do jornal O Globo e da rádio CBN, Felippe Hermes, do site especializado em finanças Infomoney, questionaram o motivo pelo qual o governo não havia privatizado a empresa.
O esposo de Patrícia Abravanel perguntou a Hermes se ele não estava “muito militante” para alguém que trabalha em um veículo que cobre o mercado financeiro e é controlado pela XP Investimentos.
Ainda no Twitter, o ministro “marcou” os executivos Guilherme Benchimol e Rafael Furlanetti, da XP, chamando a atenção deles para a mensagem do colunista.
Muitos internautas, então, entenderam que o gesto do genro de Silvio Santos foi de tentar intimidar os jornalistas, mostrando as mensagens aos donos da financeira e do site.
A gestão de Bolsonaro, cabe lembrar, tem sido acusada pela oposição e questionada pelo Ministério Público de usar os veículos da EBC para fazer promoção pessoal do presidente. Recentemente, por exemplo, exibiu uma partida de futebol da qual ele participou. O presidente também recebeu elogios feitos por um narrador durante um jogo da seleção brasileira.
“Agente” entende…rss
— Fábio Faria ?????? (@fabiofaria5555) March 6, 2021
Eae? Qdo vai fechar a TV Lula?
— Felippe Hermes (@Felippe_Hermes) March 6, 2021
Sim. Milito pelas privatizações (como será que você descobriu?)
E aí, quando você vai privatizar ou fechar a TV Lula?
— Felippe Hermes (@Felippe_Hermes) March 6, 2021
Carlos, tenha compromisso com a verdade e com os fatos pq é uma premissa da sua profissão.
Em Goiás foi inaugurado um trecho de 179 km da ferrovia Norte/Sul que liga Goiás a SP e que a obra estava parada desde 1987— Fábio Faria ?????? (@fabiofaria5555) March 6, 2021
Quanto a internet, vc deve morar em algum lugar que tem internet e Wi-Fi mas tem 45 milhões de Brasileiros sem acesso algum.
Já foram 13.615 pontos de internet que atenderam 10 mil escolas rurais que estavam isoladas, além de 1.500 postos de saúde.
Falar sem conhecimento é fácil.— Fábio Faria ?????? (@fabiofaria5555) March 6, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]