Ana Furtado decidiu abrir o coração nas redes sociais. A famosa publicou em seu Instagram, nesta semana, uma foto de metade do rosto com filtro e a outra metade sem.
VEJA ESSA
Na legenda da imagem, a apresentadora do É de Casa, da Globo, fez uma reflexão sobre a pressão estética que já sofreu por conta da profissão. “Cresci exercitando-o e tendo essa consciência. Mas é claro que, muitas vezes, principalmente por conta da profissão, já me encontrei em situações de muita pressão estética”, disse ela.
“Todas nós (dentro ou fora de um padrão, independente da profissão, mas simplesmente por sermos mulheres) nos deparamos com isso um (ou vários) dia(s) de diferentes maneiras. Cedi por algumas vezes. Recusei em outras”, acrescentou a artista.
Ana Furtado seguiu: “Ainda muito nova, quando me dei conta de que não poderia maltratar meu corpo físico para seguir um ideal de ‘beleza’ impossível, não aceitei mais ceder. Não aceitei mais ser infeliz por uma busca que não fazia sentido”.
A global também disse que em uma situação, brincando com os filtros da rede social, ao desligar o celular, estranhou seu rosto real.
“Me comparei com um efeito computadorizado? Nessa altura do campeonato? Como assim??? Essa sem filtro sou eu, sim! Com todas as marcas que contam minha história e fazem parte de quem sou”, ressaltou.
Ana completou dizendo que o texto não era para incentivar que as pessoas não usem os filtros, apenas uma alerta sobre a saúde mental.
“Por amor próprio. Por cuidado com você mesma. Por carinho. Não se cobre tanto e não seja tão dura consigo mesma. Você é única nesse mundo. Como já disse uma vez e repito: você é uma edição limitada sem limites para ser feliz”, completou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.