Globo ainda não fechou com a Liesa para a transmissão do Carnaval 2020

Globo ainda não iniciou negociações com a Liesa para a transmissão do carnaval em 2020 (Imagem: Divulgação)

O impasse na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) pode atrapalhar a tradicional transmissão dos desfiles do Grupo especial das escolas de Samba em 2020, na Globo, que aguarda a definição dos interlocutores para começar a negociar a exibição da passagem das agremiações no Carnaval. As informações são da coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia. 

Sem contrato com a Liga, a emissora não encontra unanimidade entre os membros do executivo da sua alta cúpula para exibir os desfiles. O número de profissionais da parte técnica que trabalham durante o evento está sendo reduzido ano após ano. 

As vinhetas de divulgação dos sambas-enredo, antes feitas no Projac, este ano foram alvo de um projeto menos custoso. A primeira verba que as escolas recebem é justamente a dos direitos de exibições da Globo, que destina em média de R$ 2 milhões, sendo que a primeira parcela é paga justamente em julho.

Mas com toda a situação atual isso dificilmente acontecerá desta vez, o que culminou na parada dos barracões. 

A confusão foi instaurada com a virada de mesa da Imperatriz Leopoldinense no carnaval deste ano, que caiu, por figurar na penúltima colocação deste ano, e logo depois teve a decisão revogada, o que atrasou o início dos preparativos das escolas para o ano que vem. A maioria das escolas ainda não conseguiu saldar as dívidas referentes aos seus funcionários e fornecedores. 

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.