Maju Coutinho virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (17). O motivo? Uma fala da apresentadora do Jornal Hoje, da Globo, sobre as restrições impostas por governadores e prefeitos contra a covid-19.
VEJA ESSA
Após reportagem sobre o lockdown, a jornalista afirmou: “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus”.
“O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem“, disparou a âncora do noticiário da Globo. Foi justamente a expressão “o choro é livre” que despertou a ira de alguns telespectadores, principalmente os admiradores de Jair Bolsonaro (sem partido).
Alguns críticos declararam que a fala de Maju foi insensível com quem passa por dificuldades econômicas em decorrência das restrições por causa da pandemia.
“Maju Coutinho escancara todo seu desprezo e indiferença com os pais de família mais humildes que nem sequer conseguem colocar comida na mesa de seus filhos com sua frase ‘o choro é livre'”, disse um internauta.
Outra telespectadora questionou: “Queria saber se a Maju sabe que nem todo mundo sai de casa porque quer. Nem todo mundo vai pra balada quando está na rua depois da meia-noite. Que tem motorista de ônibus, frentista, médico que precisa estar na rua, mesmo na pandemia!”.
Um terceiro usuário do Twitter falou que a escolha das palavras utilizadas pela âncora do Jornal Hoje foi equivocada, apesar do recado ser importante.
“A Maju foi muito infeliz nessa fala dela. Pra bom entendedor dá pra ver que ‘o choro é livre’ se refere ao lockdown, ou seja, pode reclamar o tanto que for, não tem outra opção no momento. Mas abriu margem pra muitas interpretações errôneas, pra não dizer desonestas“, desabafou.
Confira a repercussão:
Tá falindo? Tá desempregado? Tá passando fome? Maju Coutinho da Globo tem um recadinho pra você. pic.twitter.com/EjIWNedkEZ
— Carlos Jordy (@carlosjordy) March 17, 2021
Com tanto lockdown:
Você está sem trabalho?
Terá que fechar sua empresa?Pois é.
MAJU COUTINHO, que tem seu salário garantido na GLOBO,
DEBOCHA do povo e diz que
“O CHORO É LIVRE”.
E outra: os especialistas NÃO SÃO UNÂNIMES em relação ao LOCKDOWN.#GloboLixo pic.twitter.com/5FvDaDu1js
— Henrique (@henriolliveira_) March 17, 2021
“O choro é livre”, diz Maju Coutinho, em tom arrogante, aos brasileiros que perderam seus empregos, estão desesperados e já passam fome. pic.twitter.com/bs41LBGUQn
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) March 17, 2021
A declaração dessa nojenta da Maju Coutinho é um tapa na cara do povo sofrido desesperado para não morrer de fome.
.@majucoutinho @jornalhoje @RedeGlobo vocês são a escória da sociedade. pic.twitter.com/BAYL17WDaj
— Douglas Garcia (@DouglasGarcia) March 17, 2021
Essa imagem me corta o coração ? mas para a Maju Coutinho “O choro é livre”. pic.twitter.com/V628894NU0
— Thais?????????????????? (@ivermectinatha) March 17, 2021
Maju Coutinho sobre lockdown: “O choro é livre”
“Jornalista” diz que não dá pra reclamar… #GloboLixoE quem tá sem dinheiro mas é obrigado a pagar impostos? Como faz! ? pic.twitter.com/957HuFW4RU
— Jouberth Souza (@Jouberth19) March 17, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]