Sempre polêmico, Sikêra Jr causou mais uma vez. No Alerta Nacional, da RedeTV!, desta terça-feira (16), o apresentador opinou sobre as restrições impostas por governadores e prefeitos para tentar frear a propagação do novo coronavírus no Brasil.
VEJA ESSA
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o jornalista disparou contra os políticos e comparou o momento atual com o período do regime militar (1964-1985).
“Eu nasci em 1966. Sou velho. Eu vi e ouvi o que era a tal ‘ditadura’ [militar], que alguns artistas e intelectuais falam, ‘mamadores’ do dinheiro do povo, no ‘golpe’ de 1964, na Intervenção Militar. O que está acontecendo no Brasil tá muito pior. É incomparável”, iniciou o famoso.
Em seguida, o apresentador do programa policial disse que, atualmente, o “brasileiro, o cidadão de bem, tá encurralado”. “Ou ele perde o emprego ou ele passa fome. Ou ele obedece o estado e abaixa a cabeça e estende a mão pra receber esmola ou ele tá lascado”, disparou.
“Consórcio de governadores? Isso é lindo demais”, afirmou Sikêra Jr, fazendo referência ao consórcio criado pelos governadores do Nordeste para comprar e distribuir vacinas contra a covid-19.
“‘Vamos montar um consórcio, a gente aqui compra as vacinas’. Fiquem atentos! Por que não federal? ‘Porque a gente administra, a gente pega o dinheiro do governo federal, gasta’. É uma sacanagem atrás da outra.”
“Mas continuem esperando quem vai para o paredão nesta semana, que é um grande futuro”, opinou o polêmico jornalista.
Por fim, o contratado da RedeTV! deu o seu recado: “Quando estiver atrás do seu cachorro pra comer ou alguém comer o seu cachorro e o seu gato, aí já é tarde. Não chora não, viu?”.
A mensagem do jornalista foi em pleno dia que o Brasil bateu um novo recorde de mortes diárias, com 2.798 óbitos em 24 horas.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]