Com TV Fama e Sensacional, RedeTV! sofre baixa na audiência

Sensacional
Daniela Albuquerque na condução do Sensacional desta quinta-feira (11); programa rende baixos índices de audiência para a RedeTV! (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A RedeTV! estuda mudanças na linha de shows, restringindo Luciana Gimenez – atualmente em processo de renovação de contrato –, à edição única do Superpop. Fato é que a apresentadora ainda consolida índices de audiência superiores aos das demais atrações da faixa, como o TV Fama e o Sensacional. Foi o que se viu nesta quinta-feira (11), através dos dados anotados na Grande São Paulo.

No ar das 21h35 às 22h45, o TV Fama atingiu 0,6 ponto, 1,3 de pico e 0,9% de participação no número de televisores ligados (share) – atrás de Globo (36,6), Record (7,9), SBT (5,6), Cultura (1,1) e Band (0,8). Uma entrevista com Maitê Proença foi o grande destaque da atração, conduzida por Flávia Noronha e Nelson Rubens.

Entre 22h45 e 23h55, o Sensacional com Daniela Albuquerque anotou 0,4 ponto, 0,8 de pico e 0,7% de share – diante de 33,8 para a Globo, 5,2 do SBT, 4,2 da Record e 1,2 para a Band. Rita Cadillac esteve no palco; além das confissões da ex-chacrete, o programa focalizou pautas sobre posturas inadequadas (fisicamente falando) no home office, com participação de Caíque Aguiar.

Para efeitos de comparação, o Superpop angariou 1,3 de média na segunda-feira (8). O Luciana By Night, que deve ser extinto caso Luciana renove com a RedeTV!, amealhou 0,9 na terça-feira (9). De volta ao Superpop, na quarta-feira (10), Gimenez alcançou 1 ponto. O TV Fama oscilou de 0,9 nos dois primeiros dias da semana para 1,1 ontem.

Ainda nesta quinta, pela manhã, o Você na TV com João Kléber bateu 0,5 ponto. O Vou Te Contar, apresentado por Claudete Troiano, consolidou 0,4 de média. Já o Opinião no Ar, de Luís Ernesto Lacombe, emplacou apenas 0,5. A Tarde é Sua com Sonia Abrão, por sua vez, respondeu pelo melhor índice do dia: 2,2 pontos.

No horário nobre, 1,4 para o Alerta Nacional, de Sikêra Jr. E 1,2 do RedeTV News, com Gabriela Di França e Mauro Tagliaferri.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›