William Bonner foi alvo de ataques menos de 48 horas após o seu retorno ao Instagram. Dentro de uma publicação em que apareceu ao lado de Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional, o apresentador foi criticado por causa de uma declaração polêmica feita por Maju Coutinho no Jornal Hoje.
VEJA ESSA
“Sim, estamos aqui”, escreveu Bonner na legenda da publicação, seguido de comentários em tom motivacional de Rachel Sheherazade e Gloria Maria. “Estamos acompanhando! Todo dia!”, escreveu uma. “Maravilhosos!”, elogiou outra.
No entanto, o que chamou a atenção foi o número gritante de comentários com a frase “o choro é livre”, em referência ao comentário feito pela colega de emissora na edição do JH da última quarta-feira (16).
“Para vocês o choro é livre também?”, questionou uma internauta. “E o choro é livre”, cutucou outro. “O choro é livre ou não?”, perguntou uma terceira. “Bonner, para você o choro é livre?”, indagou mais um.
A polêmica começou quando ela comentou sobre as restrições sanitárias contra a covid-19 em todo o país. No estúdio do telejornal, ela soltou: “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem”.
Por causa da manifestação de Maju, os termos “O choro é livre” e “Globo Lixo” foram parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Em nota a Globo defendeu a sua contratada e disse que “‘o choro é livre’ se refere ao lockdown, ou seja, pode reclamar o tanto que for, não tem outra opção no momento”.
Confira:
Maju Coutinho @majucoutinho escancara todo seu desprezo e indiferença com os pais de família mais humildes que nem sequer conseguem colocar comida na mesa de seus filhos com sua frase “o choro é livre”. #GloboLixo pic.twitter.com/gArOY9jU5I
— ????? ??????? ?? (@cesarandrade) March 17, 2021
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].