Globoplay cutuca Netflix ao anunciar primeira novela inédita para o streaming

Globoplay
Globoplay transforma Verdades Secretas 2 em novela para provocar a Netflix (Imagem: Divulgação / Globoplay)

A Globo travou a sua primeira batalha com a Netflix com a chegada de Verdades Secretas 2 ao catálogo do Globoplay. Primeiramente apresentada como série, a trama virou “a primeira novela produzida originalmente para o streaming”, uma clara cutucada contra a gigante norte-americana.

A empresa de comunicação brasileira mudou os seus planos por causa da ambição da Netflix na produção de novelas nacionais. A plataforma manifestou muito interesse na produção do gênero pelo seu forte apelo no país.

Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, afirmou que “a novela é o produto audiovisual mais importante e influente da cultura brasileira” e ressaltou que na TV Globo ela alcançou “o auge em termos de narrativa e estética”.

“O Globoplay agora tem a honra de ser a primeira plataforma a receber uma novela concebida originalmente para o streaming, com tudo o que isto traz de novas possibilidades artísticas para os nossos criadores”, prosseguiu.

Mesmo com a “nova identidade” de Verdades Secretas 2, a Globo não descartou a exibição da novela na grade de 2022. O canal garantiu os primeiros dez episódios inéditos da nova novela no catálogo do Globoplay no dia 20 de outubro.

Rivais

O Globoplay alfinetou a Netflix em julho depois da divulgação do reajuste na mensalidade do serviço norte-americano.

“O gás está caro, a comida está cara, o combustível está caro. Num momento onde tudo está caro, ainda tem gente aumentando preço de streaming…”, alfinetou a nova chamada do streaming da Globo.

O anúncio continuou: “Ainda bem que o Globoplay garante a todos os seus assinantes atuais, e mais quem assinar até o final do ano, que não teremos reajuste de preço até 2023”.

Em seguida, a voz do chamadão convocou Gil do Vigor. Ele apareceu ao lado de Paulo Vieira e alfinetou o streaming norte-americano. “N Motivos para cancelar tudinho e ficar só com a gente”, cutucou. “N?”, questionou Paulo, que logo entendeu a indireta e disparou: “Menino, agora é barraco!”. “O Globoplay não vai perder para basculho!”, soltou o economista.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›